segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Desabafo - coisa de fornecedor

Aqui vai um desabafo. Enviei emails e liguei para alguns fornecedores (especificamente de buffet) para pedir o orçamento e para sondar o que ofereciam no buffet (o cardápio e as bebidas) e, dependendo do que me fosse passado, eu iria marcar uma degustação, para conferir o serviço e posteriormente fechar contrato. Esse é o caminho lógico e razoável a ser trilhado.

Aí, para minha surpresa, eu me deparo com alguns fornecedores que simplesmente só dão o orçamento se eu for na loja ou no ponto de atendimento físico para uma conversa. Será que só eu acho isso um abuso??? Aí eu perco meu tempo, me deslocando, conversando, só para a pessoa me passar um orçamento? Imagina se o orçamento ainda for maior do que aquele que eu puder pagar: viagem perdida. Além do mais, parece até que eu que tenho que correr atrás do fornecedor ao invés do contrário.

Gente, é óbvio que um orçamento inicial não necessariamente vai ser o do fechamento do contrato, pois podemos acrescentar certos itens ou substituir outros, e isso pode gerar uma alteração no valor final - super compreensível; mas um orçammento-base (inicial) para termos ideia do preço e a especificação básica do serviço é o mínimo que um fornecedor pode dar - para mim, é o mínimo de educação e de atenção. Aí com base nesse valor inicial, visitaremos ou não a loja para uma conversa.

Se um fornecedor (qualquer um; salão, buffet, DJ) fica de mistério quanto ao preço e fala que só irá me fornecer se eu for na loja, ele me perde; por mais que o serviço dele tenha boas indicações. Onde já se viu isso? Absurdo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário