sexta-feira, 25 de julho de 2014

Dicas de Beleza

Tenho trinta anos e nunca antes fiz qualquer tratamento para pele; sempre fui bem relaxada (o que não indico a ninguém), mas tinha uma pele boa. Não fumo e só bebo socialmente (quando rola um evento ou um chopp com os amigos - mas isso tem se mostrado cada vez mais raro). Em termos de exercícios físicos, nunca os fiz de forma regular - entrei e saí da academia inúmeras vezes, já inventei de fazer dança, luta, natação, corrida, etc Mas nunca dou continuidade a nada. Sou indisciplinada e sempre comi porcarias (principalmente muito doce), logo, efeito sanfona foi algo que me acompanhou a vida toda. Sei que estou errada. Fato é que se antes eu podia comer qualquer coisa (até pedra); agora eu passo mal fácil; se antes eu engordava e emagrecia rápido; agora eu só engordo; se antes minha eu podia ficar noites viradas, agora eu me sinto péssima e acabada se eu perder uma noite sequer de sono. 

Minha pele também já não é mais a mesma, e estou com uma leve olheira que nunca mais saiu de mim; já percebi sinais de expressão leves (as ruguinhas). São os trinta mostrando que se eu não fizer nada agora, a coisa só tende a piorar. O impulso de me cuidar veio mais com o casamento; mas a verdade é que comecei a olhar mais atentamente para mim e a reparar em detalhes que antes eu não via (talvez agora estejam mais nítidos ou tenham surgido recentemente). Pois bem, nunca é tarde. Sem lamentações e pesares. Eu gosto da mulher o mais natural possível; "bem" cuidada, porém sem complexo de envelhecer. Envelhecer é legal, sou muito mais eu com 30 do que com 20; porque antes apesar da "beleza" (própria da jovialidade....do frescor) eu era mais insegura e imatura. A serenidade e a postura que vem com a idade também embeleza. 

De toda forma, procurei uma dermatologista para cuidar da minha pele que já não é a dos 20 anos. Ela me aconselhou a usar diariamente 2 produtos faciais de que gostei muito: Derm Aha (serum) - para o rosto todo - e Redermic Hyalu C (para os olhos), ambos da marca la roche posay - encontrado em qualquer farmácia. O preço não é dos mais baratos, mas digamos que sai mais em conta comprar o produto e usar em casa de forma habitual do que se submeter a sessões de quaisquer tratamentos. Este é o 2º dia que os uso, e posso dizer que já sinto minha pele mais sedosa e com luminosidade; mas sei que o resultado só vou começar a ver mesmo depois de - pelo menos - 1 mês ou 2 meses. 





Obviamente, não esquecer do filtro solar; eu estou usando o da marca Vichy - toque seco / gel creme diário antibrilho duradouro. Já vi algumas pessoas reclamarem na internet da promessa de toque seco deste produto; mas - pelo menos - comigo está dando certo. Nada a reclamar. Vou terminar de usar este e depois troco para ver.  



E sabe aquelas dicas caseiras: esfoliar com mel e açúcar, colocar fatias de pepino, e outras tantas...tá super valendo!!!!!!!!

Quero uma pele do rosto mais uniforme e luminosa, e retardar um pouco as pequenas marcas de expressão, bem como clarear a área da "olheira". Essa "olheira" é normal com a idade, pois a nossa produção de colágeno não é mais a mesma (isso se não parou de vez) e a tendência é tudo apresentar uma "queda" (olha a gravidade aí, gente...), por isso mulheres mais maduras têm essa "vala" abaixo dos olhos - dizem que o melhor é a famosa "injeção" (leve) para preenchimento. Mas eu prefiro usar cremes...hahahaha. Ahhh...pretendo fazer uns 2 peeling's antes do casamento. A dermatologista pediu para que usasse esses produtos diariamente, além de mudar a alimentação. E daqui a 1 mês, volto nela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário