segunda-feira, 5 de maio de 2014

Kit Toillet

Vamos lá! Acho uma delicadeza deixar nos banheiros (feminino e masculino) um Kit para os convidados, com itens como: engov, eno, neosaldina, band aid, absorvente, listerine, fio dental, álcool em gel, sabonete líquido, desodorante, kit costura (linha, agulha e botões). Afinal, incidentes podem acontecer e cuidar bem dos convidados é uma fofura! Quem não gosta de ser bem cuidado!?

Um probleminha que tenho visto nas festas de casamento é que algumas pessoas não entenderam que o kit  toillet ou do banheiro é para ser usado se PRECISAR; já vi gente malocando na bolsa para levar para casa. Oi? É isso mesmo? Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo. O kit é para emergências; ele está longe de ser uma "lembrancinha". Já aconteceu comigo uma situação super chata: fui madrinha de casamento e fiquei menstruada na festa (ok, estava precavida), mas não contava com uma cólica terrível (coisa que não costumo ter), e fui ao banheiro atrás de um dorflex ou uma neosaldina; e não tinha mais nada. Em compensação vi várias pessoas "malocando" esses itens da festa. Ou seja, sendo bem clara: se você pega, sem precisar, você acaba desfalcando um item que alguém pode necessitar e não encontrar! Feio, né? Horrível! É não pensar no próximo! Fora que eu acho o cúmulo da pobreza (espiritual)!!! 

Vou postar aqui o meu kit toillet, eu mesma fiz. Usei uma caixa de mdf de 26x26 (comprei na Caçula a R$ 7,00). A tampa da caixa fiz o kit toillet masculino e o fundo da caixa fiz o feminino. Comprei 1 metro de tecido (fui exagerada - sobrou muito), para encapar as caixas - gastei coisa de R$ 7,50. Comprei uns pezinhos de gesso na Caçula (um saquinho com 4 pés custou cerca de R$ 4,50). Uma fita e um saquinho de meia pérolas (o saquinho foi coisa de R$ 4,00). Eu mandei cortar um espelho numa vidraçaria aqui perto de casa (o espelho mais fino tem 2 mm de espessura) para colocar no fundo das caixas - cada espelho me saiu a R$ 9,00. Para as embalagens, comprei papel couché e mandei imprimir a laser na gráfica (gastei cerca R$ 52,00). Vão precisar de cola. Fora os produtos. Vejam: 




Gente, dá para fazer sem erro. Existem no youtube vários tutoriais que ensinam cobrir a caixa de mdf com tecido. Eu gastei R$ 230,00 com tudo (as caixas caprichadas (com espelho, pés e pérolas), as embalagens e os produtos). Você pode fazer uma caixa mais simples. Na verdade, o que pesou mesmo foram os produtos, só que eu não economizei muito na quantidade. Eu dividi uma caixa de neosaldina entre os 2 kit's: foram 16 comprimidos para o kit feminino e 16 para o masculino. O eno, eu coloquei uns 8 sachês para cada kit. Eu coloquei 8 absorventes no kit feminino. Então, óbvio que você pode diminuir a quantidade dos itens e seu kit sairá ainda mais em conta. Espero ter ajudado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário