domingo, 14 de abril de 2013

Noivado



Enquanto o terreno está na pendência de questões burocráticas. Vamos a outro assunto de certa forma a ele vinculado. Eu nunca quis ficar noiva por ficar, sem ter em vista perspectivas reais de um casamento. A compra conjunta de um terreno com meu namorado é mais do que uma mera declaração de compromisso, é a efetiva concretização do mesmo. Acredito-me já noiva, mesmo sem ter "noivado" (trocado aliança). E mesmo que demoremos 2 ou 3 anos para construirmos a nossa casa; o fato de já estarmos "agindo" nosso futuro, me faz querer comemorar esse enlace, de forma mais tradicional. Mas o bonitão ainda não se tocou (homens!). Imagino que ele esteja esperando a construção avançar. Em verdade, é bem possível que a maioria dos homens não dê o valor que nós mulheres damos ao noivado (por representar um gasto a mais, numa fase de economia, em que toda a verba é direcionada à construção da casa). Eu mesma, que sempre fui prática e pé no chão, não imaginava que esse bicho - do romantismo tradicional - fosse me pegar. E eu nunca noivei; então, realmente para mim isso seria um marco significativo. Toque a gente dá (até porque não me aguento). Mas o emocionante mesmo seria ser pega de surpresa, num momento e num ambiente especial. Todavia, cá para nós, são raros os homens de criatividade. Se a mulher não se antecipa em - pelo menos - direcionar os bonitões, eles simplesmente são capazes de noivar à moda boi ou de suprimir esta fase. Tinha pensado em uma viagem romântica, para marcar o momento - uma coisa só nossa. Mas também não me importaria em fazer uma confraternização pequena, porém com certa elegância, para os amigos mais íntimos e familiares; vez que viajar poderemos a qualquer tempo. Enquanto estou no computador escrevendo esse post, o bonitão está calculando a angulação do nosso terreno, e acabou de me perguntar o que eu estou fazendo, respondi que estou escrevendo no blog sobre "noivado", ao que ele retrucou: - "Não tem nada mais útil e importante para fazer não?!. Vai ficar expondo sua vida!". Definitivamente, só rindo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário